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Dicas para escolher um queijo melhor

Queijo. Alguns adoram, outros odeiam. Mas não podes negar que está numa maré de sorte. Desde 1970, quase triplicamos o que comemos. E não é só nos pratos onde normalmente se vê queijo, como pizza e quesadillas. É em saladas, sanduíches, massa, em cima de vegetais, tudo.

Quer um queijo que entrega os produtos (sabor, proteína, cálcio) com o menor peso corporal (calorias, gordura saturada, sal)? Olha para estas 5 gorjetas.

Observe o tamanho de serviço

Ao comparar as legendas, tenha em atenção:

Slice vs. block. Queijos que vêm cortados podem parecer mais baixos em calorias, gordura saturada e sódio, porque seus rótulos listam uma porção menor (geralmente um 3/4 oz. slice) do que blocos ou queijo picado (1 oz.).

Fatias magras. Não é fácil dizer se as fatias realmente magras como Kraft Slim Cute ou Sargento Ultra fino são melhores ou piores do que as fatias normais porque as etiquetas de slim e thins mostram tanto uma 1-slice (cerca de 1/3 oz.) and a 3-slice (about 1 oz.) dose. Trata-se de quantas fatias você usa e se o queijo é de gordura reduzida (como Kraft Slim Cut) ou de gordura integral (como Sargento Ultra Fino).

Procura o sat fat rouba

Ignora as manchetes de homem-mordido-cão. A gordura saturada ainda aumenta o colesterol LDL (“mau”) e o risco de doença cardíaca. Solução: comer menos queijo…ou procurar produtos que não têm mais de 3 gramas de gordura saturada por porção—aproximadamente metade do que você obteria em queijo gordo. Geralmente são rotulados como “lite”,” 2% leite”,” 50% menos gordura”,” gordura reduzida “ou” parte-magro”.”

Bônus: muitos queijos que são menores em gordura sat também são menores em calorias. Uma onça de Cheddar fino Cabot, por exemplo, fornece 8 gramas de proteína e 20% de cálcio por dia para 70 calorias. Uma onça do rechonchudo Cheddar Vermont Sharp (com aproximadamente a mesma proteína e cálcio) lhe custará 110 calorias. Porque é que a maioria das mozzarellas frescas tem 3 gramas de gordura sat ou menos, mesmo que estejam cheias de gordura? É porque eles contêm mais água do que mozzarella regular (ou a maioria dos outros queijos).

Fica de olho no Sal

Procura menos sódio? Queijo suíço (muitos têm 40 a 60 miligramas de sódio por onça) e mozzarella fresco (normalmente 80 a 100 mg) são naturalmente mais baixos do que outros tipos. Tente escolher queijos com não mais de 200 mg de sódio por porção.

Dica:Skip kraft fat-free shredded cheese. Onça por onça, eles têm cerca de 100 mg a mais de sódio (280 mg) do que queijo coalho como é feito de baixo teor de gordura.

A maioria dos queijos sem leite (vegan) são quase sem proteínas, com 0 ou 1 grama por onça em vez dos habituais 5 a 8 gramas de queijo. Isso é porque eles são principalmente água, óleo (coco, canola, palma ou soja), e amidos.

Excepção: os queijos Treenut envelhecidos em árvores recebem 5 gramas de proteína por onça de cajus. E muitas “alternativas de queijo”. Adicionar caseína suficiente (uma proteína de leite) para chegar a 6 gramas de proteína por onça. Mas só se torna vegetariano e adiciona cálcio. A maior parte da carne assada, segue o teu coração, e a linha das árvores não tem nada.

Podes ignorar a maioria deles. Quase todo o queijo é feito com ingredientes ” simples “e tem” sem adição de açúcar.”A maioria dos queijos duros são livres de lactose-ou perto dela. (Lactose é açúcar de leite, por isso verifique a linha de “açúcares” no rótulo) E qualquer queijo que não é processado pode se chamar de “natural”.”

Fonte: https://sobrequeijos.com/