Categories
General

Dicas para construir o seu canal do YouTube

Primeiro, é importante decidir se você quer mesmo um canal do YouTube para sua loja. É muito trabalho, mas o benefício para o seu negócio pode ser surpreendente.

Ter um canal do YouTube lhe proporciona um método gratuito de marketing para potenciais clientes. Pense nisso como uma lista de E-mails. Seus assinantes do YouTube estão se inscrevendo para ser notificado quando você liberar novo conteúdo de vídeo. Esta pode ser uma força poderosa se construída e mantida corretamente.

Levou anos e mais de 700 vídeos para chegar aos nossos 1,2 milhões de assinantes. No entanto, o tráfego do nosso site é composto predominantemente de visitas do YouTube, bem como visitas diretas. Na verdade, estes dois segmentos representam 50% do nosso tráfego. Adicionar no tráfego de pesquisa orgânica (obrigado resultados de pesquisa universal) e quase 75 por cento do nosso tráfego é “livre.”Gastamos muito pouco em publicidade tradicional na Internet porque construímos um nome para nós mesmos via YouTube.

Agora que você decidiu criar um canal no YouTube, seu segundo passo é determinar o que você quer alcançar com seu canal. Você está tentando criar lealdade com os clientes atuais ou obter novos clientes? Que tipo de clientes você está procurando no YouTube? Novatos ou experientes? Até que você possa responder a essas perguntas, você não pode começar a criar conteúdo.

Suponhamos que vende produtos. Queres oferecer vídeos de dicas e truques? Você quer mostrar novos produtos com vídeo? Queres destacar casas de bonecas fantásticas de todo o mundo? Você pode querer fazer todas essas coisas, mas provavelmente é melhor ter um foco de laser quando você começa.

Determinar o foco de seu canal deve ser o resultado de pesquisar outros canais no YouTube, bem como o seu conhecimento inato de seu negócio. Por isso, não dupliques o que os outros canais estão a fazer. Pense nas perguntas comuns que seus clientes fazem. Eles provavelmente também estão procurando por essas respostas no Google (que adora mostrar vídeos do YouTube em seus resultados de pesquisa). Use estes recursos para refinar o propósito do seu canal.

Você provavelmente já possui todo o equipamento necessário para iniciar o seu canal do YouTube: um smartphone. Mas o que provavelmente te falta desesperadamente é uma grande ideia e um grande conceito para o teu canal. Devias passar muito tempo a descobrir o teu nicho.

Comece por escrever 50 a 100 ideias para vídeos. Pense profundamente sobre os títulos destes vídeos. Digite-os na caixa de pesquisa do YouTube para ver o que aparece. Vê o que os teus concorrentes estão a fazer. Vê o que os hobbyists estão a fazer. Descobre onde estão a falhar e arranja uma forma de criar melhor conteúdo e quanto ganha um youtuber profissional.

O conteúdo é rei. Nada é mais importante. Lançar o seu canal no YouTube é como lançar um novo negócio. Trata-o como tal.

No mundo de hoje, os telespectadores querem pedaços de informação. A menos que você realmente sabe o que está fazendo, você não será capaz de escapar com vídeos de mais de 2 minutos de duração.

Lembra-te que quando começas, os espectadores não te conhecem. Tudo o que eles têm para julgar se eles vão clicar para assistir ao seu vídeo é o título, miniatura, e comprimento do vídeo. Se eles virem um vídeo longo (qualquer coisa mais de 2 minutos), eles podem nem se incomodar a clicar.

As miniaturas, juntamente com o título do seu vídeo, são realmente tudo o que você tem para comercializar o seu vídeo (até começar a construir um público).

Claro, o YouTube usa a descrição do seu vídeo e as etiquetas no seu Índice de pesquisa. Mas na página de resultados, onde você está competindo com todos os outros vídeos disponíveis para os telespectadores assistir, seu título e miniatura são tudo que você tem para se separar. Certifica-te que a tua unha se destaca.

Fonte: https://basekit.com.br/quanto-o-adsense-paga/